falecom@nexusviagens.com.br
Expo-sao-roque-nexus-viagens

Expo São Roque Vinhos e Alcachofra – Motivos para visitar mesmo que não seja fã de vinhos

O município de São Roque fica a aproximadamente 60 Kms de São Paulo e é conhecido por ser a Terra do Vinho. Anualmente, para comemorar sua tradição vinícola, é realizada a Expo São Roque Vinhos e Alcachofra, que ocorre geralmente do mês de outubro até a 1ª semana de novembro.

A Expo São Roque é um evento realizado para agradar tanto os apreciadores de vinho, como as famílias, os amantes da boa gastronomia e também aqueles que adoram colocar o pé na estrada, mesmo que seja uma viagem bate e volta.

Além dos vinhos, há também a alcachofra, que é produzida na região e serve de base para vários pratos e receitas.

A Nexus Viagens e Turismo terá excursões saindo de São Paulo e do ABC para visitar a Expo São Roque. Para saber mais sobre nossas excursões, clique aqui.

Motivos para visitar a Expo São Roque:

1 – Poder participar da Pisa da Uva

Diariamente é realizada a tradicional Pisa da Uva, onde os visitantes são convidados a pisar em aproximadamente 300 quilos de uvas ao som da “Tarantella”.

Pisa da Uva Expo São Roque
Pisa da Uva na Expo São Roque Vinhos e Alcachofra

2 – Conhecer receitas à base de Alcachofra

Como a Alcachofra é um dos temas da festa, há diversos expositores e workshops para ensinar os participantes a preparar pratos com essa flor.

Se você gosta de cozinhar e criar novos pratos, sairá de lá com muitas novidades para colocar em prática.

Receitas com Alcachofra em São Roque
Venha aprender receitas com Alcachofra na Expo São Roque

3 – Espaço das Adegas na Expo São Roque

Como não poderia faltar, há um pavilhão dedicado às vinícolas, onde os participantes podem conhecer os diversos vinhos produzidos na região, realizar degustações e compras.

Alguns dos expositores são: a Vinícola Góes, Bella Aurora, Quinta Moraes, Quinta do Nino, Sabbatini e muitas outras.

Espaço das Adegas e Vinícolas da Expo São Roque

4 – Recanto da Cascata

A exposição é realizada no Recanto da Cascata, um parque que possui 50 mil m² de reserva natural de Mata Atlântica, onde os visitantes, além de terem contato com a natureza, podem percorrer uma Trilha Ecológica de aproximadamente 20 minutos ao som de quedas d’água e música ambiente.

5 – Temática da Expo São Roque Vinhos e Alcachofra

Anualmente é escolhido um tema para a Exposição. Para o ano de 2019, o homenageado será Adoniran Barbosa, famoso compositor paulista e responsável por diversos sucessos, como Trem das Onze, Saudosa Maloca, Samba do Arnesto e muitas outras canções.

Adoniran Barbosa – Músico paulista criador de grandes sucessos como Trem das Onze

6 – Atrações Musicais

Ao longo do dia ocorrem diversas apresentações de bandas e artistas no palco da festa além da atração itinerante realizada pelo Grupo de Choro Seresta e Serenata de São Roque, que percorre o pavilhão da festa com suas músicas para alegrar aos visitantes.

Gostou das dicas para visitar a Expo São Roque ? Aproveite e participe das excursões em grupo da Nexus Viagens e Turismo! Basta clicar aqui para saber mais.

Diversas atrações de dança e música acontecem ao longo do dia na Expo São Roque
Conversar pelo WhatsApp